Páginas

16 junho 2011

OFICINA STOPMOTION


OFICINA: STOP MOTION

Nos dias 9 e 10 de junho estiveram reunidos na Escola Jovem G. Vilela os coordenadores dos laboratórios de Informática dos Municípios de Ouro Preto, Presidente Médici e Ji-Paraná em uma oficina sobre Stop Motion. Ou seja Produção de vídeo.
A coordenadora Cleodoana apresentou a parte teórica algumas sugestões e um cronograma das atividades. Os professores em grupos criaram um roteiro e deram asas a criatividade, no final cada grupo apresentou o filme produzido.
Mas você deve estar perguntando o que é Stop Motion?
Stop Motion (que quer dizer “movimento parado”) é uma técnica que utiliza a disposição sequencial de fotogramas diferentes de um mesmo objeto inanimado para simular o seu movimento. As fotos são tiradas de um mesmo ponto, com o objeto sofrendo uma leve mudança de lugar, afinal é isso que dá a idéia de movimento.
Cientificamente falando, o Stop Motion só é compreendido como movimentação pelo fenômeno da Persistência Retiniana. Ele provoca a ilusão no cérebro humano de que algo se move continuamente quando existem mais de 12 quadros por segundo.

STOP MOTION

Um comentário:

Poems of Vanessa disse...

Gostei do Blog, conheço a professora Grazzi fui aluna dela no SENAI, ótima professora, e o blog é muito incrivel parabéns. futuramente estarei ai trabalhando com vcs no PIBID(UNIR) Matemática