Páginas

25 julho 2007

COMO A INTERNET CHEGA ATÉ NOSSA ESCOLA?

Muitos alunos questionam sobre a Internet em nossa escola, e para explicar esse processo É necessário esclarecer um mito. OS ALUNOS NÃO PAGARAM A INTERNET DA ESCOLA. E sim, através de uma rifa realizada no ano passado (2006) , com empenho dos alunos e funcionário foi possível instalar uma rede lógica na escola, isto e´, colocar os cabos que levam a Internet até os computadores do laboratório. Pois a Internet já havia na escola e, é mantida pelo governo do Estado.

ENTENDENDO ESTE PROCESSO:

Na Secretaria de Educação existe um setor chamado P.T.I. ( Projeto de Tecnologia e Informação) este é o setor responsável pela distribuição e acesso a Internet a todas escolas (secretaria , laboratórios) e representação de ensino em todo o estado. A Internet chega por um link da Brasil Telecom em convênio com o Estado (LINK EMPRESARIAL). O P.T.I também é responsável pelo concerto de micros e impressoras das escolas e secretarias no estado.A Internet que chega a escola é monitorada por este setor.

Qual a Velocidade dessa Internet?

São milhões de KB. O que a torna diferente da Internet de um usuário domestico. No entanto o link e distribuído de Porto Velho para todas escolas e representações de ensino.

Por que a velocidade da Internet nos LIED é lenta?

A cada dia aumenta o numero de laboratório no estado e de secretaria escolares que necessitam da Internet em seus afazeres diários. Isso acarreta em uma sobrecarga no sistema. Tornando-o mais lento.

Nenhum comentário: