Páginas

03 dezembro 2008

Curso "Introdução a Educação Digital"


O NTE de Ji-Paraná, através do Curso de Formação Continuada: "Proinfo Integrado", proporcionou aos coordenadores dos Laboratórios de Informática de Ji-Paraná, participarem do encerramento do curso de Introdução a Educação Digital (40 horas), ministrado em outros municípios.
A Professora Vanderli coordenadora do lab da nossa escola, juntamente com a professora multiplicadora Cléo (NTE), compareceram ao município de São Felipe e os distritos de Primavera de Rondônia, Novo Paraíso e Querência do Norte, prestigiando a conclusão da primeira etapa do curso.
As escolas em questão foram: as estaduais Filipe Camarão, Monteiro Lobato, Estácio de Sá e a escola municipal Geone Silva.
No decorrer das atividades houve trocas de experiências que contribuíram com novas idéias que serão divulgadas nos laboratórios.
O objetivo desse curso é ampliar a aprendizagem dos professores sobre mídias e tecnologias, manejo do computador e de alguns programas no ambiente Linux Educacional, e ainda a busca de possibilidades de aproveitá-lo no cotidiano e na prática pedagógica.
Acompanhando o dia-a-dia dos coordenadores de outros municípios podemos observar que os trabalhos dos coordenadores e professores estejam onde estiverem, tem contribuído para a inclusão digital e o aperfeiçoamento de toda comunidade escolar.
No encerramento do curso os professores deram seus depoimentos, apresentaram trabalhos desenvolvidos e confraternizaram este momento tão importante.
As mudanças estão acontecendo! O processo é lento, mas, o que precisamos é oportunizar aos professores cursos desta natureza.

Nenhum comentário: